Carta das Editoras

2019-12-18

No ano em que a revista arq.urb completa 11 anos de atividade continuada, temos a satisfação de comunicar o processo de inserção do periódico na plataforma Open Journal Systems – OJS, que imprimirá agilidade à seleção e à avaliação dos artigos, bem como a sua divulgação.

A edição atual da revista, de n. 26, bilíngue e com foco no tema Memória e Patrimônio Cultural em São Paulo: múltiplas dimensões de uma relação em transformação, abre esse caminho, estando disponível no novo formato, assim como as edições anteriores.

Aproveitamos a oportunidade para divulgar a nova política editorial, que adotamos com o intuito de aprimorar nossa responsabilidade com a construção do conhecimento e com as boas práticas de relação entre autores, pareceristas e leitores.

O novo sistema demanda uma fase de adaptação, implicando procedimentos específicos de submissão e avaliação dos trabalhos.

Assim, pedimos a compreensão e a atenção ao novo processo, com a certeza de que estamos fortalecendo nosso compromisso com a difusão e a promoção da pesquisa cultural, técnica e científica em Arquitetura e Urbanismo e em áreas correlatas.

Cordialmente,

Eneida de Almeida
Andréa de Oliveira Tourinho
Coeditoras da arq.urb