Foco e Escopo

Criada em 2008, a arq.urb é um periódico de caráter acadêmico e científico vinculado ao Programa de Pós-Praduação stricto sensu em Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu, comprometido com a divulgação e a difusão abrangente e ágil de conhecimento, condição, a nosso ver, imprescindível na contemporaneidade.

De fluxo contínuo, sua periodicidade é quadrimestral, com publicação nos meses de abril, agosto e dezembro. O último número do ano é uma edição temática, bilíngue português-inglês, com autores convidados por curador indicado pela revista.

Canal aberto à divulgação e à difusão do trabalho de pesquisadores, doutorandos e mestrandos em âmbito nacional e internacional, a revista procura divulgar não apenas reflexão teórica sobre arquitetura, urbanismo e áreas correlatas, mas também indagações sobre as práticas nesses campos de atuação, entendendo que essas discussões se relacionam e complementam. Essa multiplicidade de abordagens concorre para o avanço do debate e do pensamento teórico e crítico na área, em permanente formação e reformulação, por ser um campo vivo do conhecimento científico capaz de ampliar horizontes e dialogar com a realidade.

A revista publica artigos em português, espanhol e inglês, mantendo o idioma original do artigo.