Brinquedoteca itinerante
Concurso estudantil Solvin 2008
Palavras-chave:
arquitetura itinerante, brinquedoteca, pvcResumo
Brinquedoteca Itinerante enfrenta o tema da arquitetura efêmera como possibilidade de re-significar áreas social e culturalmente carentes. Espaço lúdico e de convívio é um meio físico para amparar ações sociais através de espaços para a recreação, educação e inclusão social das crianças. Usa a tecnologia do PVC (uma das condicionantes do edital do Concurso Iniciativa Solvin 2008) explorando atributos tais como a versatilidade de um material industrializado e a leveza dos componentes obtidos, que permitem uma concepção de projeto pertinente a uma obra de caráter itinerante. Material aliado a uma compreensão de projeto tendo em vista, para além da técnica, uma desejada difusão social.
Downloads
Referências
BOGÉA, M. Cidade errante: arquitetura em movimento. Tese (Doutorado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de São Paulo, USP. São Paulo. 2006, 250p.
BAHAMÓN, Alejandro. Arquitectura alternativa: móvil, ligera, desmontable, modular, adaptable. Barcelona: Loft, 2002, 185p.
FREIRE, Cristina. Além dos mapas : os monumentos no imaginário urbano contemporâneo. São Paulo: Annablume: Fapesp: SESC, 1997, 317p.
RODOLFO JR., Antonio; NUNES, Luciano Rodrigues; ORMANJI, Wagner. Tecnologia do PVC. 2. ed. , rev e ampl. São Paulo, SP: Braskem, 2006, 447p.
RECETAS URBANAS. Disponível em: < http://www.recetasurbanas.net/>. Acesso em: Set 2008.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Alecsander Gonçalves, Daniele de Souza, Mônica Moreira da Silva, Vinicius Capella Gomes, Marta Vieira Bogéa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.