“Arquigrafia de linhas imaginárias”: Reflexões críticas
Palavras-chave:
Representações, Fotografia, Espaços Urbanos, Colaboração, InternetResumo
Este artigo apresenta a proposta do workshop “ARQUIGRAFIA de linhas imaginárias” idealizado para o III SEMINÁRIO INTERNACIONAL REPRESENTAR (BRASIL–CHILE–MÉXICO –PORTUGAL) sob o mote: “(des)desenhar (des)dibujar fronteiras fronteras / inaugurar fronteiras fronteras” e realizado em novembro de 2015, sob uma perspectiva crítica. Após a exposição dos objetivos gerais do Seminário, o artigo apresenta a proposta específica do workshop, as dinâmicas de interação propostas, o público almejado e a fundamentação conceitual especialmente elaborada para essa ocasião e compartilhada com os participantes. A partir de tais referências são apresentadas algumas as perspectivas críticas dos envolvidos e formulam-se algumas considerações finais.
Downloads
Referências
BORGES, Jorge Luis. O Outro. In: O Livro de Areia. Tradução: Davi Arrigucci Jr. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.
FOCILLON, Henri. Vie des Formes. Paris: PUF, 1981.
HEIDEGGER, Martin. Construir, habitar, pensar. In: Ensaios e Conferências. Tradução: Márcia de Sá Cavalcante Schuback. Petrópolis: Vozes, 2002.
SERRES, Michel. Jungle dans la ville. In: Nouvelles du monde. Paris: Flammarion, 2014.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.