n. 37 (2023): maio - ago

					Visualizar n. 37 (2023): maio - ago
Publicado: 2023-08-11

Editorial

  • Editorial

    Maria Isabel Imbronito
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.680

Artigos

  • Lar, doce lar? Subutilização do patrimônio arquitetônico no ensino de arquitetura

    Silvia Scoralich de Carvalho
    4-15
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.578
  • A Residência Álvaro Osório de Almeida de Lucio Costa simulação digital do percurso do projeto

    Vinicius Marques de Souza, Wilson Florio
    16-27
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.648
  • A proteção da arquitetura rural um estudo tipológico das edificações levantadas na cidade de Icó – CE

    Glaudemias Grangeiro Júnior , Hortênsia Gadelha Maia, João Lucas Vieira Nogueira, Cláudia Sales de Alcântara
    28-42
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.528
  • Museo della Canapa e a musealização da paisagem cultural de Sant’Anatolia di Narco – Itália

    Adilson Giglioli, Dirceu Piccinato Junior
    43-52
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.659
  • O espaço público como um espaço de estar intervenções temporárias e a ressignificação da escala humana no centro histórico de Ouro Preto – MG

    Thamara Ramalho Calonga, Karine de Almeida Paula, Deborah Nascimento Gomes
    53-65
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.623
  • Nível de serviço para bicicletas uma revisão sistemática da literatura sobre metodologias e indicadores de adequabilidade cicloviária

    Diogo Gomes Pereira Batista, Angelina Dias Leão Costa
    66-78
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.657
  • Análise espacial de viagens em transporte público na Região Metropolitana de Campinas-SP

    Janini Oliveira Dias da Silva, Andrea de Oliveira Cardoso, Pedro José Perez Martinez
    79-89
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.617
  • Edmund N. Bacon como professor Revisão de um exercício didático no contexto do curso «History and Theory of Urban Design» na Univesidade de Pensilvânia

    Rossana María Delpino Sapena, Mauricio Arnoldo Cárcamo Pino
    90-96
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.661
  • Método da circulação Uma metodologia de processo de projeto arquitetônico e sua adoção no ensino da graduação na disciplina Ateliê Vertical

    Ana Maria Tagliari Florio
    97-111
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.666
  • Espaços Escolares Inclusivos marcos legais, bases conceituais e desafios projetuais

    Eliana Souza Bezerra, Renata Ferraz de Toledo, Leticia Moreira Sigolo
    112-126
    DOI: https://doi.org/10.37916/arq.urb.vi37.590